Mês dos documentários

Ontem vi na GNT o documentário Mulheres Contra a Violência.  Apesar de parecer ser um pouco velho, teve depoimentos bem fortes de mulheres que sofreram violência doméstico ou estupro. Me impressionou a dificuldade das mulheres em conseguirem ajuda, o perrengue que elas passam depois de resolverem enfrentar o problema e assumir publicamente os maus tratos.

 Fui procurar e vi que o canal vai exibir uma série de docs sobre mulheres durante o mês de março, por conta do dia das mulheres. Hoje tem um sobre mulheres que passaram por várias gestações tentando ter um filha menina – chama-se À Espera de uma Filha.

Ao longo do mês, vão passar documentários sobre mulheres célebres como Benazhir Butto, Madre Teresa, o casal Obama, Marilyn Monroe e até a controversa Carla Bruni, além de vários de comportamento. Tô interessada em ver o Driblando Obstáculos – Futebol Feminino no Afeganistão, que vai ao ar dia 10. Deve ser bom. Imagina o que deve ser jogar futebol feminino no regime Talibã. Achei um trecho dele:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s