Bombril ensina a “adestrar” os homens

Mal eu postei a história da “neura da limpeza”, vi um novo comercial que vale ser olhado com atenção. A Bombril está fazendo a campanha das “mulheres evoluídas” na TV. São comerciais com Marisa Orth, Dani Calabresa e Monica Iozzi para mostrar como as mulheres supostamente evoluídas podem “adestrar” seus homens para o serviço doméstico.
É uma das campanhas mais controversas dos últimos tempos e se você visitar a própria página dela no youtube, vai encontrar uma enxurrada de críticas de homens e de mulheres.  No site da campanha, a mulher pode colocar foto do marido em um boneco que faz faxina e está sendo pisado pela mulher e um controle pra forçá-lo a fazer atividades domésticas e coisas como “discutir a relação”.
Os comerciais tratam os homens como retardados mentais e reforçam o papel da mulher dentro de casa: é você que tem que limpar, porque ele é inútil. Quem quer se alongar no já manjado costume de tratar homem desse jeito, encontra aqui uma análise ótima da professora Lola Aronovich.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s