As declarações machistas de Ed Motta

Meu querido colega Marcus Preto publicou na Folha uma matéria que fala do cantor Ed Motta e dos despautérios que ele anda declarando no Facebook.
Motta postou:
“Mulher feia tem que ser mega competente rsrs. Se não, é Paula Toller nas cabeças rsrs. Linda, burra e sem talento.” E depois: “Mulher feia tem que cantar igual [à cantora] Sarah Vaughn, se não eu não tenho tempo hahaha!”. Leia o resto lá no link – ele ainda bateu boca com um internauta em seguida.
Mas fora o fato de o cara ser completamente sem noção (e não exatamente um ícone de beleza), a gente tem que lembrar que essa frase carrega um sexismo cultural muito forte que resiste na sociedade.  Lembra de “as feias que me perdoem, mas beleza é fundamental?” dita por outro cara gatíssimo, o Vinicius de Moraes? Desafio meus caros leitores a encontrar uma declaração contrária: uma mulher dizendo que os homens só servem se forem bonitos.

Deixe um comentário

