Homens solteiros sobrando na China

         O blog da Forbes publicou ontem um post de Kevin Lee que fala da questão dos homens solteiros na China. No país incentiva-se os casais a terem só um filho – há uma dicussão se é por causa disso ou por outras questões culturais (veja esse outro post do blog do NEMGE), mas o infanticídio e o abandono de crianças mulheres é muito comum no país. O resultado é que em 2030 se prevê que 25% ou 1/4 dos homens chineses ficará sem se casar por absoluta falta de mulher no mercado.
         Lee levanta algumas possilidades que podem ser desencadeadas a partir daí:
Os homens se casarão com mulheres cada vez mais jovens – Lee diz que já existe uma tendência chinesa de os homens só se casarem quando têm dinheiro para sustentar uma família. Há casais que têm 10, 20 ou até 30 anos de diferença entre si. Então quem tem dinheiro, no futuro, poderá tentar achar esposas entre as gerações mais novas, caso não encontre uma entre as pessoas da sua própria idade.
Homossexualidade – ele levanta uma questão importante: será que num país com um problema de gênero tão grave se formará uma maior comunidade de homossexuais? Há dúvidas entre as razões que fazem um cara ser gay- se é uma questão biológica ou social. Se o social tem impacto,  a bandeira GBLT pode ser fincada na China em breve.
Frustração e desordem – Lee sugere também a possíblidade de o país viver com altos índices de frustração masculina, o que pode abalar estabilidade social. Em um país em que a família é super importante, como será a reação dos jovens que não conseguirem ter uma?

Anúncios

Uma resposta para “Homens solteiros sobrando na China

  1. Solteira eu quero namorar com chines

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s